Tel.(11) 2602 2400

Quem Somos

A mais completa linha de Ventiladores, Micro-ventiladores, Micro-motores e Exaustores, inovações e tecnologias... A integração total entre nossa engenharia e os projetos de cada cliente, geraram resultados exemplares no desenvolvimento de nossos produtos. Somos líderes de mercado, e abrimos nosso caminho com idéias criativas. Por esta razão estamos sempre a frente de nossa concorrência no desenvolvimento de novos produtos, com um número cada vez maior de inovações tecnológicas, baseadas nas reais necessidades do mercado e juntamente com nosso “know-how” adquirido neste meio século.

 

 

Temos o compromisso com a qualidade em todos os estágios do processo produtivo; desde a consulta sobre as necessidades do cliente, o desenvolvimento, a seleção do material, a escolha de fornecedores, a produção das peças até a entrega final. Todos os nossos esforços quanto a qualidade são aplicados igualmente aos produtos e aos serviços, seguindo as diretrizes da Qualidade Total: ISO 9001.

 

Nossa equipe de profissionais e todos colaboradores diretos e indiretos são altamente qualificados e apaixonados pelo seu trabalho. Essa é a nossa marca registrada. integração total entre nossa engenharia e os projetos de cada cliente, geraram resultados exemplares no desenvolvimento de nossos produtos. Somos líderes de mercado, e abrimos nosso caminho com idéias criativas. Possui Garantia de 2 anos e assistência técnica permanente.

56 anos de uma linda história

Em 1957 nasceu a empresa GETULIO LINO DA SILVA - FIRMA INDIVIDUAL, sendo basicamente comércio e oficina de produtos elétricos em geral, com sede na Rua Dona Ana Néri, 314 - Mooca - São Paulo. O maior objetivo do fundador era fabricar um ventilador de teto maior e mais eficiente que os existentes no mercado nacional e internacional. Isto ocorreu no início de 1958 o SUPER SILVA, um super ventilador de teto maior e mais eficiente que os existentes no mercado como a grande solução para os estabelecimentos comerciais que necessitavam de ventilação localizada. Começou também nessa época a fabricação de exaustores. Em 1964, com o ingresso do irmão Carlos da Silva, a razão social passa a ser Indústria de Ventiladores Silva Ltda. Em 1967 a sede é transferida a Rua Canuto Saraiva, 79 Mooca - São Paulo. Já em 1971 a razão social passa a ser METALURGICA VENTISILVA LTDA. Nesta época a empresa fabricava a linha de equipamentos para bares e restaurantes, produzindo espremedor de laranja, cafeteira, forno,estufa, marmiteiro, vitrine, batedor de Toddy, porta guardanapo, além de ampliar a linha de ventiladores e exaustores domésticos. Com o crescimento constante em 1973 a empresa altera sua sede para a Rua Tobias Barreto, 615 - Mooca - São Paulo, onde se encontra até hoje. Em 1975 a empresa passou a fazer projetos anti-poluição para indústrias com grandes sistemas de exaustão incluindo coifa, tubulação, ciclone, filtro de manga e cabine de pintura. Com o avanço da informática em 1983 a VENTISILVA começou a produzir micro-ventiladores e micro-motores para computadores, máquinas e copiadoras e foi reconhecida como fornecedor padrão de grandes indústrias mundiais tais como IBM e XEROX. Nesta época a empresa teve um grande desenvolvimento em qualidade uma vez que muitos produtos passaram a ser exportados e competir com o mercado mundial. Na década de 90 a VENTISILVA já como líder no mercado nacional no seu segmento, passou a importar para completar a sua linha de produtos e exportar para expandir para novos mercados. Como não podia deixar de ser, novamente a VENTISILVA está inovando sua linha de produtos sempre com lançamentos na área de ventilação e exaustão acompanhando a evolução do mercado.

A VENTISILVA tem como visão tornar-se a maior empresa fabricante de produtos na área de ventilação no Brasil e ser referencia de excelência nos produtos de ventilação.

A VENTISILVA tem como missão desenvolver, produzir e comercializar produtos que todos tenham orgulho e certeza da qualidade que estão adquirindo..
A VENTISILVA tem como valores a satisfação do cliente, responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.